MEU VIZINHO MILIONÁRIO

Tempo de leitura: 9 minutos

Se você sonha ou já sonhou em ser um milionário, esqueça tudo que você sabe sobre eles, descubra o quanto você pode estar errado sobre a maneira como os verdadeiros milionários vivem.

Você acha que os milionários gostam de ostentar?

Você acha que eles vivem uma vida glamorosa, com jatos particulares e carros de luxo, escondidos em enormes mansões, nas exclusivas colinas de Hollywood?

Ou isso é tudo fantasia? A verdade sobre a maioria absoluta dos milionários americanos, está longe dos holofotes. De acordo com o livro O Milionário Mora Ao Lado, onde o autor revela os surpreendentes segredos dos milionários americanos, a maioria deles, na verdade vive, o que a maior parte das pessoas chamaria de um estilo de vida normal.

O que é mais interessante, no entanto, é que viver modestamente, é exatamente, o que faz com que estas pessoas, se tornarem milionárias, e em um período de tempo muitas vezes inferior, ao que a maioria das pessoas poderia imaginar.

Se você for dedicado e inteligente o bastante, para planejar suas finanças corretamente, você também pode seguir, o mesmo caminho para a riqueza, que muitos milionários, já percorreram antes de você.A maior parte dos milionários, não vive a vida na alta sociedade. Na verdade, eles controlam sabiamente suas finanças, para manterem suas riquezas.

Outro fato muito importante para se ressaltar aqui, é que não adianta alguém falar que nos Estados Unidos as coisas são diferentes, porque as razões que levam estes milionários serem o que são, elas existem da mesma forma, em qualquer economia ou país do mundo. E ela está ao alcance de qualquer pessoa, em qualquer país, e de qualquer nível social.

Quando a gente pergunta, para a maioria das pessoas que não sãos milionárias, elas não hesitariam em dizer ,que usariam uma roupa Prada, e beberiam champanhe todo dia no café da manhã, certo? Mas apesar dos estereótipos criados sobre eles, muitos milionários reais, compram menos itens caros, do que você, e eles ficam felizes em serem assim.

Se você quer se tornar um milionário, precisa aprender a economizar com responsabilidade, no momento em que começa a ganhar mais dinheiro, do que precisa para viver. Este é um ponto crucial para sua arrancada para a riqueza.

A maioria dos empreendedores milionários, tem históricos modestos, e alcançaram uma grande riqueza, poupando seus ganhos mensais, e evitando gastar dinheiro, em coisas que eles não necessitam. Esta regra simples, é uma maneira de você também se tornar um milionário, sem nunca precisar sequer, faturar milhões de dólares por ano, ganhar na loteria ou ganhar alguma herança.

As pessoas se tornam milionárias, controlando seu orçamento, separando dinheiro e multiplicando ele através de bons investimentos, e eles não são nenhum daqueles que o seu gerente de banco vai dizer que são. Os milionários, e quando eu me refiro a eles, são os que começaram do zero, seja empreendendo ao apenas trabalhando e investindo, eles também são treinados, para pensar a longo prazo e planejar o futuro, coisas simples, que quem é pobre, ou não consegue sair da classe média, não está treinado para fazer. O simples ato de pensar a longo prazo, e planejar o futuro, pode parecer banal, mas é decisivo.

Uma pesquisa com milionários que partiram do zero, descobriu que, para cada 100 milionários mais de 80, controlava suas finanças detalhadamente, e planejavam o seu futuro financeiro nos mínimos detalhes.

Planejar e estruturar despesas, é fundamental se você quiser se tornar um milionário. Próxima semana eu vou publicar aqui no Canal como enriquecer, um vídeo chamado Planilha Financeira Mágica, que ensina exatamente como obter resultados eficazes que enriquecem, trabalhando bem uma planilha eletrônica.

Para começar como os milionários, defina um objetivo, como por exemplo, ter uma certa quantia de dinheiro separada para a aposentadoria, ou por exemplo, ter 100 mil ações de bancos ou 100 mil cotas de uma carteira de fundos imobiliários. Já ouviu falar o que é isso? Mas, para isso você vai ter que fazer antes, um orçamento de suas despesas, custos de vida, para que sobre sempre algo para se colocar em investimentos.

Verdadeiros milionários acreditam que a independência financeira é mais importante do que o status social.

A grande maioria dos verdadeiros milionários da vida real, estão mais interessados em independência financeira, do que em possuir uma frota de carros de luxo Rolls-Royce, Porches ou Ferraris.

E o que significa ser financeiramente independente? Se você for capaz de continuar a manter o estilo de vida que você tem agora, quando se aposentar e isso não significa ser velho, e se for capaz de sobreviver a uma futura crise financeira, então você é financeiramente independente.

Pessoas financeiramente seguras, são claras sobre metas futuras, o que lhes permite organizar
orçamentos domésticos, de acordo com prioridades pessoais.

Mesmo nos Estados Unidos, muitas pessoas não imaginam, que o protótipo do milionário americano, aquele cara de chapéu grande de vaqueiro, na verdade ele é um suposto fazendeiro sem gado, isto é, uma pessoa que parece o que não é, e muitas vezes nem mesmo independência financeira eles têm.

Geralmente as pessoas que ostentam, muitas vezes não atingiram, nem o primeiro estágio da riqueza, que é serem independentes financeiramente.

Estas pessoas dirigem carros de luxo, mas não podem parar de trabalhar. E mesmo quando eles ganham uma renda boa, eles têm dificuldade para acumular riquezas.

Em outras palavras, esses supostos milionários, não têm tanto dinheiro quanto você imagina.

Simplificando. De acordo com a estatísticas, a grande maioria, dos que você imaginava serem milionários, não valem tanto quanto você poderia imaginar, e ostentam seus bens, estando endividados em grandes financiamentos, que comprometem qualquer pretensão, de um dia serem realmente ricos.

Milionários sabem onde colocar seu dinheiro. Eles sabem investir!

E como os milionários escolhem seus investimentos? Milionários inteligentes além de conhecerem e estudarem sobre investimentos, eles sabem por exemplo, que gastar com cuidados médicos para sua família, ou investir em métodos para tornar um negócio mais produtivo, são caminhos a serem seguidos.

Embora esses milionários sejam frequentemente frugais em outros aspectos, o preço não é um problema na hora de adquirir mais conhecimento. Seja sobre investimentos, obter aconselhamento fiscal, jurídico, gastar em cuidados médicos ou educação para si, e seus entes queridos.

Da mesma forma, eles sabem comprar produtos ou serviços que melhoram seus negócios, como por exemplo, mais espaço em seus escritórios ou softwares de computador.

Um verdadeiro milionário diz que nunca compraria um Rolls Royce para si mesmo, porque em seu bairro de classe média baixa, isso o tornaria alvo de muitos olhares. Em vez disso, ele entende que usar seu dinheiro para pagar os cuidados dentários de seus netos, faz muito mais sentido financeiro.

Gastos inteligentes, também significam planejamento inteligente. Milionários gastam uma quantidade muito maior de tempo planejando seus investimentos, e geralmente, colhem muito mais benefícios deles, do que aqueles que negligenciam o planejamento financeiro.

Além disso, se você quiser aumentar sua riqueza, investindo em negócios específicos, empreendendo em novas áreas, precisará planejar bem, como adquirir estes conhecimentos específicos. Todo mundo tem pelo menos uma área, na qual possui um conhecimento considerável, então use isso para sua vantagem ao investir.

Só existem duas maneiras de enriquecer: investindo bem, ou empreendendo bem. Respeitando esta ordem. Para quem está começando, não faz sentido empreender sozinho, se você ainda não sabe nem investir. Investir em ações de boas empresas é a forma primeira de empreender. Para que você vai correr riscos de empreender sozinho, empatando grande tempo e dinheiro, se você pode começar a empreender investindo, em ações de empresas, que já são bem-sucedidas e você ainda pode começar com pouco.

Resumindo os 3 Passos que vão te ajudar a ser um milionário:

Primeiro – O típico milionário, não é aquele que ostenta, cheio de glamour de Hollywood.

Segundo – Verdadeiros milionários, e existem muitos por aí, vivem bem abaixo de suas reais situações financeiras, economizando e orçando dinheiro diligentemente, e o gastam de maneira inteligente. Se você aderir, consistentemente a estes padrões simples, você também poderá se tornar um milionário.

Terceiro – Entenda que dinheiro investido é melhor que dinheiro gasto, pois o investido gera filhotes, gera renda, e o gasto é morto e sem vida. Da próxima vez que você receber um bônus, ou receber um aumento, resista à vontade de desperdiça-lo em um novo eletrônico ou roupa de moda. Nem tão pouco, apenas economize o dinheiro, mas invista ele, divirta-se vendo ele crescer, e sabendo que a cada manhã você acordou um pouco mais rico.

Se você está curtindo as dicas desse canal, em primeiro lugar, assine ele embaixo, para receber dicas realmente valiosas ,de COMO ENRIQUECER.

Em seguida COMPARTILHE ele com alguém que você ame. Enriquecer costuma ser a preocupação primeira das pessoas, afinal, é o motivo pelo qual trabalhamos. Educação financeira, não se aprende na escola, COMPARTILHE estes conhecimentos, e ajude muita gente, a ter uma vida financeira melhor, o que gera consequências extremamente positivas, em todas as outras áreas de nossa vida.

Eu sou Marcelo Veiga, bacharel em direito, jornalista, consultor financeiro graduado pela Fundação Getúlio Vargas, autor dos livros SO NÃO E RICO QUEM NÃO QUER, FABRICA DE MILIONARIOS e FORMULA ONLINE.

Sou também professor do curso COMO ENRIQUECER NA BOLSA. COM.BR e se você quiser saber mais sobre mim, visite meu Blog pessoal em MARCELO VEIGA.COM.BR

Espero te ver de novo, e Deus te abençoe.

 

2 Comentários


  1. Ansioso pelo ingresso na turma do dia 27/03/2019!

    Estou focado!

    Responder

  2. Oi td bm Marcelo sou isaias quero investir mas quero começar do zero mas eu queria saber como eu faço p abrir uma conta em uma corretora

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *